Fechar Whatsapp
facebook instagram Empresa Contato Cadastro Blog 16 3512 5010 16 3512 5004 BIELA AUTO PEÇAS PARA VEÍCULOS MULTIMARCAS RIBEIRÃO PRETO SP

Entrar na
minha conta

Conta

Meu
Carrinho

Sacola0
Banner Banner
';
Gabriel lopes

Gabriel lopes

Novo Hyundai HB20 e HB20S 2023: primeiras impressões

Novo Hyundai HB20 e HB20S 2023: primeiras impressões

A Hyundai apresentou nesta terça (5) em Campinas, o Novo HB20 2023, hatch compacto líder de mercado, que chega com preços a partir de R$ 76.690.
 
Disponível em sete versões, o hatch da marca coreana não deu o ar da graça sozinho, pois, com ele apareceu também o Novo HB20S 2023, sedã atualizado que chega logo mais ao mercado.
 
Com versões Sense 1.0, Comfort 1.0, Limited 1.0, Comfort 1.0 TGDI, Comfort 1.0 TGDI AT, Platinum 1.0 TGDI AT e Platinum Plus 1.0 TGDI AT, o HB20 2023 reforça a proposta para manter-se líder em 2022
 
Até junho, o HB20 vendeu 42.834 unidades contra 33.850 unidades do Onix, mostrando que o visual polêmico não atrapalhou o desempenho do compacto, feito em Piracicaba, interior de São Paulo.
 
Com frente mais expressiva, assim como traseira “para dar o que falar”, o HB20 2023 reforçou a segurança com um pacote ADAS interessante, assim como em conectividade com o BlueLink
 
Contudo, como era de se esperar, os preços seguiram o que o combalido mercado nacional anda ditando, com o susto na versão Platinum Plus, porém, já esperado com o pacote ADAS.
 
Por ser novidade em um segmento que anda pressionado pela nova tendência do mercado, de carros com cada vez mais valor agregado e preços de centenas de milhares de reais para cima, o HB20 2023 não terá dificuldades em manter-se no topo
 
Mesmo com eventual parada para “ajuste de produção à demanda”, o compacto da Hyundai não terá o que temer, pois, o Onix está mais atrás e ainda sob risco de ter mais problemas com a falta de chips.
 
Assim, com pacote de equipamentos condizente com a proposta, o Novo HB20 2023 ainda falha em concentrar demais as novidades na versão topo de linha, que assim dispara de preço
 
Sem mudanças mecânicas, o HB20 2023 continua com o 1.0 MPi de até 80 cavalos e o 1.0 T-GDi de 120 cavalos, tanto manual quanto automático, ambos com seis marchas.
 
A surpresa do evento, contudo, foi a chegada do Novo HB20S 2023, que roubou as atenções do hatch com sua traseira estilosa, que literalmente brilhou diante do irmão menor
 
Hyundai HB20 e HB20S 2023 – Primeiras impressões
 
O Novo Hyundai HB20 2023 se apresentou com uma aparência mais atraente que a anterior, ainda que esteticamente menos fluido que o anterior, porém, mais chamativo.
 
Com linhas mais esportivas na frente, o HB20 2023 tem grade em preto brilhante com alguns dos elementos vazados para refrigeração, enquanto os faróis com luzes diurnas em LED e protetor são condizentes com a proposta do carro.
 
Chama atenção a posição dos piscas no para-choque e as enormes molduras laterais que formam dutos grandes, mas contendo faróis de neblina pequenos.
 
As novas rodas de liga leve do HB20 Platinum Plus, agora com aro 16 polegadas, se adaptam melhor ao visual do hatch, mas é sua traseira que se destaca mais.
 
As lanternas em LED são ligadas por uma lente sobre a tampa do porta-malas, contudo, esta não é iluminada totalmente, ficando somente as extensões nas extremidades da tampa com luzes.
 
O formato em “martelo” nas pontas do conjunto dão mais identidade do produto. Assim como o para-choque dianteiro, o traseiro também tem desenho novo, com arranjo “alemão” para refletores, luzes de ré e de neblina
 
Dentro, o padrão escurecido do HB20X sobreviveu e apagou o marrom que o HB20 anterior tinha. O acabamento não sofreu alterações e tem bons encaixes, enquanto os bancos em tecido e couro agradam.
 
Sem a chave presencial, retirada pela produção do evento, não foi possível mostrar em detalhes o novo Supervision Cluster digital. O slot do carregamento indutivo é uma boa e segura bem o aparelho
 
Ele facilitará bem a vida, especialmente com Android Auto e CarPlay sem uso de fio USB, mas as duas conexões USB-C forçam a ter um cabo de recarga desse tipo.
 
Com paddle shifts, ar condicionado automático a “la Citroën” e display da multimídia em 8 polegadas, o ambiente do HB20 2023 continua convidativo. Atrás, mesmo espaço de sempre e bagageiro idem, com 300 litros.
 
O aumento de tamanho do carro se deu nos para-choques, então, nada de espaço extra no habitáculo. Em resumo, o HB20 2023 melhorou bastante esteticamente e isso lhe dará uma importante vantagem sobre os concorrentes.
 
O mesmo em relação ao pacote de segurança e à conectividade sem fio, bem como os serviços do BlueLink.
 
HB20S 2023
 
Já a surpresa do evento, desviou os flashes para o HB20S 2023, que chegou com a traseira iluminada, tendo uma lente contínua e pronunciada, que marca completamente o conjunto traseiro.
 
Note-se logo de cara, que o para-choque também mudou, mas uma observação melhor, revela a ausência do aplique preto do HB20S anterior, na base da vigia traseira
 
Agora, a Hyundai quer que o HB20S 2023 seja mais sedã e menos fastback, por isso, com vidro traseiro limpo, a tampa do bagageiro ganhou proeminência no layout sem mudar.
 
O que muda mesmo nela é a abertura da tampa com sensor de aproximação, que assim permite colocar malas ou sacolas com as mãos ocupadas, bastando fechar manualmente depois
 
Foi uma boa sacada da Hyundai para valorizar seu sedã compacto, que não está forçando a barra para cima de Cronos e Onix Plus, seus principais rivais.
 
Dentro, o ambiente claro e com bons tons de cinza, o colocam num patamar de requinte acima do HB20 2023, tal como foi no modelo anterior. Só a tonalidade já transforma do HB20S 2023 em outro carro, um pouco mais “chique”.
 




Voltar

Comentários

Comentar

  • RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES
BIELA AUTO PEÇAS PARA VEÍCULOS MULTIMARCAS RIBEIRÃO PRETO SP

Rua Luiz Barreto 1293, Campos Elíseos, Ribeirão Preto SP - CEP: 14080090 - vendas@bielaautopecas.com
CNPJ: 00.151.982/0001-12

facebook instagram
Formas de Pagamento

BIELA AUTOPEÇAS. ©2021 - Todos direitos reservados.

Trip Propaganda