Fechar Whatsapp
facebook instagram Empresa Contato Cadastro Blog 16 3512 5010 16 3512 5004 BIELA AUTO PEÇAS PARA VEÍCULOS MULTIMARCAS RIBEIRÃO PRETO SP

Entrar na
minha conta

Conta

Meu
Carrinho

Sacola0
Banner Banner
';
Gabriel lopes

Gabriel lopes

Será? Estudo diz que clássico polui menos que elétrico 🤔😱

Será? Estudo diz que clássico polui menos que elétrico 🤔😱

Será? Estudo diz que clássico polui menos que elétrico 🤔😱
 
Um estudo diz que os carros clássicos impactam menos no meio ambiente que os carros elétricos. Será? Bem, esse é o argumento dado pela pesquisa da Footman James.
 
Essa empresa fornece seguros para carros clássicos e especiais e, conhecendo o mercado, diz que o impacto é menor que os carros modernos também.
 
A conta da Footman James é simples, ao afirmar que o impacto no meio ambiente é menor devido ao uso reduzido do carro clássico em comparação com o moderno.
 
Naturalmente, como um carro clássico só é usado geralmente em fins de semana ou em eventos específicos, a tendência é emitir menos CO2 km rodado anualmente.
 
Assim, comparativamente, um carro clássico não emitirá a mesma quantidade de CO2 de um carro usado diariamente.
 
Segundo o artigo da Footman James, um carro clássico no Reino Unido roda em média 1.931 km por ano e emite 563 kg de CO2.
 
No estudo, a seguradora aponta que o VW Golf emite 6,8 toneladas por ano, enquanto um Polestar 2, completamente elétrico, emite 26 toneladas antes de sair da fábrica.
 
Isso é o impacto ambiental do processo produtivo, por isso, muitos fabricantes estão investindo em fábricas e processos com carbono neutro.
 
Na própria Polestar, o compromisso é atingir produção com carbono neutro até 2030.
 
Contudo, a Volvo disse que a produção de um carro elétrico gera 70% mais emissões que de um equivalente a gasolina.
 
A pegada de carbono, no entanto, é menor nesse caso. Já os carros clássicos, estão em outro patamar e serão seus donos a se envolver na compensação do carbono emitido.
 
O estudo aponta que 2/3 dos donos de carros clássicos do Reino Unido estão preocupados com o impacto ambiental e que mais de 50% se comprometeram a dar compensações pela emissão de CO2 maior.
 
De qualquer forma, existe a tendência de no máximo estagnação da frota de carros clássicos e de um aumento considerável dos carros elétricos nos próximos anos, com exigência do mercado em uma cadeia de carbono neutro.
 
 
[Fonte: Carscoops]
 
 
 




Voltar

Comentários

Comentar

  • RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES
BIELA AUTO PEÇAS PARA VEÍCULOS MULTIMARCAS RIBEIRÃO PRETO SP

Rua Luiz Barreto 1293, Campos Elíseos, Ribeirão Preto SP - CEP: 14080090 - vendas@bielaautopecas.com
CNPJ: 00.151.982/0001-12

facebook instagram
Formas de Pagamento

BIELA AUTOPEÇAS. ©2021 - Todos direitos reservados.

Trip Propaganda